Criar um Site Grátis Fantástico

Noticias do Criciuma E.C

Noticias do Criciuma E.C

Diego Renan será emprestado ao Criciúma até o final desta temporada

Diego Renan será emprestado ao Criciúma até o final desta temporada

 

05/01/2013 - 11h45

Cruzeiro acerta empréstimo de lateral Diego Renan para o Criciúma

 

 

 

Na luta por L. Almeida, Cruzeiro acerta com outro zagueiro

02 de Janeiro de 2013  16h34  atualizado às 19h40



Marcelo Oliveira segue ganhando reforços no Cruzeiro Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação

Marcelo Oliveira segue ganhando reforços no Cruzeiro
Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação

O setor que mais deu dor de cabeça para a torcida do Cruzeiro em 2012 acaba de ser reforçado. Enquanto trabalha para anunciar o ex-atleticano Leandro Almeida, hoje no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, a diretoria celeste acertou com Nirley, zagueiro que estava no Criciúma e ajudou o time a subir para a Série A deste ano.

O defensor, 24 anos, assinará um contrato de empréstimo de um ano com o clube mineiro, conforme foi revelado pelo gerente de futebol do Criciúma, Rodrigo Pastana, na tarde desta quarta.

Nirley é o primeiro reforço que deixa Santa Catarina rumo à Toca da Raposa II, sendo que o meia-atacante Lucca, também do Criciúma, já acertou as bases salariais com o clube celeste, aguardando somente o acerto de quatro jogadores cruzeirenses com o Criciúma.

Com 1,85 m de altura, Nirley participou de boa parte da campanha do Criciúma na segunda divisão como titular. Contudo, segundo a imprensa local, o jogador apresentou algumas deficiências técnicas no clube.

"Ele sabe sair jogando, tem algum recurso, mas não observei muita qualidade nele para ir ao Cruzeiro e resolver os problemas da zaga do time mineiro. Faz muitos gols de cabeça, mas apresenta lentidão e tende a ser muito irregular. Para o Cruzeiro, se encaixa mais como uma opção no banco de reservas", observou o jornalista Mateus Mastella, setorista do Criciúma no jornal A Tribuna, de Criciúma.


 

 

 

Gerente do Criciúma confirma troca de Lucca por quarteto cruzeirense

31 de Dezembro de 2012  12h40  atualizado às 13h00

 
Lucca foi um dos destaques da Série B vestindo a camisa do Criciúma Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press

Lucca foi um dos destaques da Série B vestindo a camisa do Criciúma

No último dia de 2012, a diretoria do Criciúma foi a público para comentar sobre as negociações que mantém para ceder o meia-atacante Lucca ao Cruzeiro. O gerente de futebol do time catarinense, Rodrigo Pastana, confirmou que o jogador será envolvido em uma troca de quatro atletas, sendo que a lista poderá aumentar para mais outros dois nomes.

Os laterais Diego Renan e Gilson, o volante Amaral e o atacante Fabinho deverão ser repassados ao Criciúma, sendo que Lucca deverá ir por empréstimo à Toca da Raposa II. Pelo menos é isso que disse Pastana à imprensa de Santa Catarina. "É um empréstimo, não existe uma venda. São estes nomes (os quatro jogadores do Cruzeiro), faltam apenas acertar os ponteiros da negociação", afirmou.

Da parte de Lucca com o Cruzeiro, quase todos os detalhes do contrato estão acertados, mas a diretoria celeste se mostrou disposta a comprar 70% dos direitos econômicos do jogador, 22 anos. Hoje, 100% são do Criciúma. O time do interior do estado da região sul deverá ainda optar por mais outros dois jogadores celestes

 

 

Zé Carlos promete "calar a boca de muita gente" no Criciúma.

 

O atacante Zé Carlos oscilou entre um discurso mais comedido e outro mais raivoso nesta quinta-feira, ao comentar a reapresentação do Criciúma. Em entrevista ao Diário SC, o jogador descreveu sua volta ao clube como "tranquila", mas não escondou seu descontentamento com parte da diretoria.

"Foi tranquila. Tenho contrato com o clube e vou cumpri-lo, sem problemas. Pode escrever: vou calar a boca de muita gente", disse o atacante. A polêmica envolvendo Zé Carlos e a diretoria do Criciúma teve início há seis dias, quando o jogador afirmou que a cúpula do clube não o havia chamado para negociar um supostamente prometido aumento de salário. Na ocasião, o atleta chegou até mesmo a ameaçar não atuar mais pelo time.

Com o retorno ao Heriberto Hülse confirmada, Zé Carlos estabeleceu agora uma primeira meta para a temporada: recuperar a boa forma. Ao longo de 2012, o atacante sofreu para atingir o peso ideal estabelecido pela comissão técnica.

"Eu estou legal. Aproveitei tudo o que tinha para aproveitar. Não estou nas melhores condições, até porque curti as férias com a minha família, estava de folga. Com o trabalho, a partir de agora, vou entrar em forma", garantiu.

Reforços 

Por fim, a volta ao Críciúma marcará também o reencontro de Zé com dois ex-companheiros, algo bastante comemorado pelo atacante. "Já joguei com o Fabinho na Portuguesa. A torcida pode esperar muito desses dois jogadores", afirmou.

Nesta quinta-feira, o elenco do Criciúma realizará uma bateria de exames cardiológicos na própria cidade. Na sexta, serão realizados outra série de testes físicos.

 

Ao todo 17 atletas se reapresentaram nesta quarta-feira no estádio Heriberto Hülse. A tendência é de que os demais jogadores cheguem ao clube nos próximos dias. Na tarde de ontem os atletas passaram por avaliação clínica, nutricional e antropométrica. Nesta quinta-feira os jogadores serão avaliados em uma clínica cardiológica. Na sexta-feira ocorre avaliação física nos dois períodos. Exames laboratoriais ocorrem na manhã de sábado. O primeiro trabalho com bola está programado para ocorrer no Centro de Treinamento no sábado, às 16 horas. No domingo as atividades acontecem das 9 horas às 16 horas, no bairro Cristo Redentor.

O preparador físico Márcio Corrêa aponta como fundamental as avaliações físicas antes do início dos trabalhos dentro de campo. “Esse tipo de ação é definitiva para a sequência do trabalho. A partir desses dados é que daremos o rumo para todo o trabalho. Para exercer a nossa função é imprescindível ter o máximo de conhecimento possível da parte física de cada jogador”, afirma. 

De acordo com Corrêa, uma boa pré-temporada garantirá ao elenco tricolor um alto rendimento e poucas lesões. “O trabalho tem importância definitiva para que o grupo se mantenha com poucas lesões e com um alto nível de competitividade do início até o final. O tempo é primordial para isso. Obviamente que não temos esse tempo, então nós vamos manipulando, talvez tenhamos que colocar alguns atletas em um treinamento com uma intensidade diferente, priorizando o treino e não o jogo para alguns atletas, fazer um rodizio de jogadores em alguns jogos. Tudo isso vai depender dos testes que serão realizados nessa primeira semana”, aponta o preparador físico do Tigre.

Para o técnico Paulo Comelli, à parte física e a técnica devem caminhar juntas. “Temos poucos dias para o início da competição. Hoje o trabalho em relação à parte física e a técnica são realizados em conjunto. Já fizemos isso na Série B e não vai ser diferente. Esperamos nestes 18 dias preparar a equipe. Nem todos estarão em condições ideais para estrear na competição. Certamente aqueles que tiverem em uma condição melhor jogam no início do campeonato”, avalia o comandante tricolor.

PROGRAMAÇÃO:

Quinta-feira:
Avaliações cardiológicas

Sexta-feira:
Avaliações físicas

Sábado:
8 horas: Exames Laboratoriais
16 horas: Treino (CT)

Domingo:
9 horas: Treino (CT)
16 horas: Treino (CT)

Colaboração: Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.